O Arthur foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda aos 11 anos, graças a Deus o diagnóstico foi rápido e o tratamento começou imediatamente após o diagnóstico.
Durante o tratamento o Arthur teve muitas intercorrências, que fez com que a gente ficasse mais tempo no hospital, mas Deus é tão bom que todos do hospital eram tão amorosos, compreensivos que os dias passavam um pouco mais leve, o meu filho caçula podia ir visitar o irmão, ficar com a gente, isso ajudava muito o Arthur.
Durante as quimioterapias venosas o Arthur usou o picc e foram 8 trocas ao longo de todo o tratamento, pra ele era a pior parte, trocar os curativos, mas a enfermeira Jéssica fazia tudo com tanto carinho e paciência que deixava ele mais calmo. A equipe médica foi extremamente humana, entendiam minha aflição com toda a situação, agiam prontamente mudando as medicações, fazendo exames pra avaliar a resposta das medicações.
Tenho certeza que o tratamento foi feito no melhor lugar, o tratamento e a manutenção duraram 1 ano e meio e hoje o Arthur está super bem, sem medicações e em todos os exames, está tudo controlado. Agradeço a Deus por ter preparado cada pessoa que passou na nossa vida durante esses meses tão difíceis, foram realmente anjos nas nossas vidas.

Arthur – outubro/2022
Camila Pedrosa, mãe do Arthur Pedrosa
